Voltamos com a programação normal 😀 (eu espero hahaha), e em comemoração ao novo mês que se inicia o primeiro post será sobre a nossa última viagem; Confesso que eu não sou muito boa com dicas, roteiros turísticos e gastronômicos, mas mesmo assim decidi compartilhar com vocês de maneira simples e encantadora os nossos quatro dias de descanso em duas das 50 principais cidades mais visitadas na China: Guilin e Yangshuo, também chamadas de Global Village, localizadas no sul da China são famosas pela quantidade de paisagens panorâmicas e colinas de tirar o fôlego!

Nossa viagem teve início às sete horas da manhã quando pegamos um trêm bala por três horas e meia da cidade em que moramos (Changsha) até Guilin, preço super acessível, confortável e rápido, mas se você é do tipo de pessoa que não suporta barulhos logo pela manhã melhor estar com o seu fone de ouvidos a bordo!

Desembarcamos em Guilin por volta das 10:30 da manhã e começamos a nossa saga até Yangshuo, já que nosso plano inicial seria passar dois dias por lá e apenas um em Guilin. Normalmente viajamos sem muitos planos e com o intuito de aproveitar cada momento mas sem correria.

Logo na saída da estação de trêm encontramos uma avalanche de guias turísticos e outras pessoas vendendo passeios, optamos pela primeira pessoa que se aproximou que nos levou até uma agência de turismo próxima, onde compramos nossos tikets até o nosso próximo destino; Lembrando que Todos os tikets – trem, passeios, motoristas e até restaurantes estão disponíveis para compra on-line, mas dessa vez escolhemos chegar com a cara e a coragem e negociar os valores com as agências, afinal um descontinho é sempre vem vindo e na China isso é sempre possível! Optamos por pegar um ônibus de aproximadamente uma hora + barco de bambu com duração de uma hora  (passeio super tradicional) + ônibuscom duração de uma hora e meia até Yangshuo, ok, não foi um trajeto fácil e rápido mas vivendo e aprendendo não é? 🙂 posso afirmar que foi divertido.

We return with the normal schedule:D (I hope hahaha), and in commemoration of the new month that begins the first post will be about our last trip; I confess that I am not very good with tips, tourist routes and gastronomic, but even so I decided to share with you in a simple and charming way our four days of rest in two of the 50 most visited cities in China: Guilin and Yangshuo, also called Of Global Village, located in Southern China are famous for the amount of scenic landscapes and breathtaking hills!

Our trip began at seven o’clock in the morning when we took a high speed train for three and a half hours from the city we live in (Changsha) to Guilin, super affordable price, comfortable and fast, but if you are the kind of person who does not support noises In the morning better be with your headset on board!

We arrived in Guilin around 10:30am and began our saga until Yangshuo, since our initial plan would be to spend two days there and only one in Guilin. Usually we travel without many plans and with the intention of enjoying every moment but without rushing.

Just outside the train station we found an avalanche of tour guides and other people selling tours, we opted for the first person who approached us and took us to a nearby tourist agency where we bought our tikets to our next destination; Remember that All tikets – train, rides, drivers and even restaurants are available for purchase online, but this time we chose to arrive with the face and the courage and negotiate the prices ​​with the agencies, a discount is always welcome right? In China this is always possible! We chose to take a bus for about an hour + bamboo boat for an hour (super traditional ride) + an hour and a half bus ride to Yangshuo, okay, it was not an easy and fast route but living and learning is not it? 🙂 I can say that was fun.

O caminho de barco foi incrivelmente lindo, poderia ter durado o dia todo que não cansaríamos, as paisagens são incríveis!

Após o término do passeio, enquanto esperávamos o ônibus, desfrutamos um pouco da culinária local em uma tenda situada próxima ao rio, foi lá também que comprei o meu chapéu Made in Guilin 🙂 que vocês verão muito nas próximas fotos, item must have se você for pra uma dessas duas cidades.

The boat ride was unbelievably beautiful, could have lasted all day which we would not tire of, the scenery is amazing!

After the tour ended, while we waited for the bus, we enjoyed a bit of the local cuisine in a tent situated near the river, it was there too that I bought my hat Made in Guilin 🙂 you will see in the next pictures, must have item if you Go to one of these two cities.

Não criemos pânico hahahah Resolvemos experimentar só a batata doce e ovos cozidos 🙂

Finalmente ao chegarmos na pitoresca cidade de Yangshuo, por volta das três horas das tarde, fizemos nosso checkin no hotel – vale ressaltar que a pequena cidade é cercada de hotéis e hostels, mas escolhemos ficar em um hotel boutique super aconchegante próximo ao centro comercial – e resolvemos sair em busca das atrações que Yangshuo tem a nos oferecer; Andamos pelo centro, contemplamos todo o charme da cidade com o por do sol,  visitamos algumas agências de turismo e por fim no final da tarde optamos por fazer o nosso próprio roteiro turístico de bike que começaria na manhã seguinte!

Finally, when we arrived in the picturesque city of Yangshuo, around 3 o’clock in the afternoon, we checked in at the hotel – it is worth mentioning that the small city is surrounded by hotels and hostels, but we chose to stay in a super cozy boutique hotel near the downtown – And we decided to go out in search of the attractions that Yangshuo has to offer us; We walked downtown, contemplated all the charm of the city with the sunset, visited some tourist agencies and finally in the late afternoon we chose to make our own bike tour that would start the next morning!

Devo admitir que somos um pouco preguiçosos e não abrimos mão do nosso sono da beleza 😀 ou seja, o passeio que era pra ter começado às dez manhã começou ao meio dia e meio, o que foi bom já que a rodovia estava tranquila e conseguimos desfrutar ainda mais o nosso passeio.

Alugamos a bike para o dia todo por um preço super amigo, compramos água e partimos para o nosso primeiro destino que seria a GOLDEN WATER CAVE! Já que estaríamos por nossa conta decidimos fazer o roteiro turístico “seco” visitando cavernas, montanhas, trilhas e não descendo pelo rio.

DICA IMPORTANTE: Como não somos experts em pedalar, pedimos algumas sugestões para os donos do hotel sobre quais passeios seriam de fácil acesso pra nós,  e compramos os tikets no próprio hotel e com um desconto camarada!

I must admit that we are a bit lazy and we do not give up our sleep of beauty 😀 the ride that was to start at ten in the morning began at noon and a half, which was good since the highway was quiet and we got Enjoy our tour even more.

We rented the bike for the whole day for a super friend price, we bought water and we left for our first destination that would be the GOLDEN WATER CAVE! Since we would be on our own we decided to make the tour “dry” touring caves, mountains, trails and not down the river.

IMPORTANT TIP: As we are not experts in pedaling, we ask some suggestions to the owners of the hotel on which tours would be easily accessible to us, and we bought the tikets at the hotel and at a comrade discount!

A Golden Water Caver é uma maravilhosa caverna com formações calcárias de mais de mil anos, Turistas ficam maravilhados com o seu interior limpo e claro! Ela possui uma piscina de lama natural onde é possível banhar-se por meia hora, o que os guias afirmam ser excelente para a pele #naotivecoragem! Não sei dizer com exatidão a profundidade da caverna mas em seu interior foi possível encontrar uma pequena feira de acessórios feitos mão e vinhos que são produzidos e mantidos por anos Lá dentro. Além de toda a formação natural e belíssima também fiquei surpresa ao perceber que o meu 4G estava funcionando lá dentro, o que foi uma maravilha já que pude comprar alguns suveniers e fazer o pagamento pelo meu celular.

The Golden Water Caver is a wonderful cave with calcareous formations of more than thousand years, Tourists are amazed by its clean and clear interior! It has a pool of natural mud where it is possible to bathe for half an hour, which the guides claim to be excellent for the skin! I can not say exactly the depth of the cave but inside it was possible to find a small fair of hand made accessories and wines that are produced and kept for years Inside. Besides all the natural and beautiful formation I was also surprised to realize that my 4G was working inside, which was a marvel since I could buy some suveniers and make the payment for my cell phone #crazyshoppinglady!

E nossa segunda parada do dia foi no jardim que abriga a antiga BIG BANYAN TREE uma árvore de mais de 1500 anos com uma forma graciosa de mais de 17 metros de altura com um caule de sete metros de circunferência (até o momento), sem dúvida alguma um lindo cenário e um dos mais famosos em Yangshuo.

Após contemplarmos a BANYAN fizemos uma parada estratégica para o almoço – por volta das quatro horas da tarde! Beirando a rodovia é possível encontrar alguns restaurantes ao ar livre que oferecem pratos típicos, como arroz assado dentro do bambu, omelete com ervas locais,  carne de porco agridoce e sucos naturais.

And our second stop of the day was in the garden that houses the old BIG BANYAN TREE a tree of more than 1500 years with a graceful shape of more than 17 meters in height with a stem of seven meters in circumference (so far), no doubt Some beautiful scenery and one of the most famous in Yangshuo.

After contemplating BANYAN we made a strategic stop for lunch – around four o’clock in the afternoon! Beyond the highway you can find some outdoor restaurants offering typical dishes such as roasted rice inside the bamboo, omelet with local herbs, sweet and sour pork and natural juices.

Foto do Making off, extremamente cansada!!

E se você chegou comigo até aqui não desista agora, estamos quase no final do dia! E para fechar com chave de ouro, falta de ar e cansaço, optamos por subir o MOON HILL, uma montanha com acesso só para pedestres, com uma altura equivalente a um prédio de 300 andares! O pico possui uma caverna de 50 metros e tem a aparência da lua brilhante. Admito que a vista é deslumbrante mas o trajeto até o topo foi extremamente cansativo; Não é longo, precisamos caminhar somente 40 minutos, mas como sou uma pessoa sedentária quase não chego ao topo.

Vale lembrar que esses três passeios são próximos um do outro e estão localizados a uma distância aproximada de 8 quilômetros do centro da cidade.

And if you came with me so far do not give up now, we’re almost at the end of the day! And to close with a golden key, breathlessness and weariness, we chose to climb MOON HILL, a pedestrian-only mountain, with a height equivalent to a 300-floors building! The peak has a cave of 50 meters and has the appearance of the bright moon. I admit that the view is stunning but the ride to the top was extremely tiring; It is not long, we need to walk only 40 minutes, but since I am a sedentary person, I hardly get to the top.

It is worth remembering that these three tours are close to each other and are located at a distance of approximately 8 kilometers from the city center.

A volta para a cidade foi super tranquila, fizemos um caminho um pouco mais longo beirando rio, onde desfrutamos de um cenário maravilhoso.

Chegamos no hotel as oito e meia da noite, tomamos um banho e fomos em busca de um restaurante na WEST STREET, uma rua com mais de 1400 anos, considerada uma das mais antigas do país! Lá é possível encontrar várias opções de restaurantes bem como lojinhas de suveniers, baladas e bares.

Espero que tenham gostado dos nossos dois primeiros dias de viagem por Guilin e Yangshuo, no próximo post contarei mais detalhes sobre o fim do nosso passeio.

Venha viajar pela China conosco 😉

The return to the city was super quiet, we did a slightly longer path bordering the river, where we enjoyed a wonderful scenery.

We arrived at the hotel at 8:30 p.m., took a shower and went in search of a restaurant on WEST STREET, a street more than 1400 years old, considered one of the oldest in the country! There you can find several dining options as well as souvenir shops, ballads and bars.

I hope you enjoyed our first two days of travel through Guilin and Yangshuo, in the next post I will tell you more about the end of our tour.

Come and travel with us in China;)