VOCÊ É FELIZ?

Você é feliz? 

Conversando com meu marido ontem durante o jantar, ele me contou sobre um vídeo do Leandro Karnal que ele havia assistido sobre felicidade; No vídeo Leandro Karnal diz que o país considerado o mais feliz do mundo é o Butão e conta um episódio que aconteceu com ele durante um voo da Etihad na primeira classe; Certa vez enquanto Leandro desfrutava confortavelmente do seu voo, feliz por finalmente estar viajando na primeira classe, a comissária de bordo se aproximou oferecendo-lhe um novo modo ainda mais glamuroso para se viajar pela Etihad, o Etihad Residence, onde ele teria disponível, durante todo o voo, uma suíte, um mordomo treinado pelo hotel Ritz de Londres e um bar privativo; Foi Naquele momento que a primeira classe, antes o seu estopim, diminuiu, ficou limitada e não era mais tão feliz. Assim que foi apresentado ao Etihad Residence ele transferiu a sua felicidade pra lá, como se nada mais fosse o bastante.

E por que estou te contando isso? Porque durante o jantar estávamos conversando sobre felicidade, e meu marido, sabiamente me explicou que projetamos a nossa felicidade Naquilo que ainda não temos, ou seja, na maioria das vezes não damos o valor necessário ao que temos agora e vivemos em busca da vida perfeita. Trabalhamos para guardar dinheiro para ter uma casa própria, um carro, férias uma vez por ano, ir naquele restaurante super badalado, comprar uma joia, aquele celular recém lançado… e por aí vai, como se a felicidade fosse algo a ser conquistado, mas o que temos e somos hoje não conta?

O que eu quero saber é se você é feliz hoje!

Hoje tive que acordar mais cedo do que o de costume porque tinha que ir trabalhar, tempinho nublado e preguiçoso, quando meu despertador tocou bateu aquela preguiça e o famoso questionamento: ‘preciso mesmo levantar?’ Trabalho de manhã uma vez por semana, não é sacrifício nenhum ter que acordar às 7:30 só um dia da semana não é? Mas mesmo assim ainda bate aquele desanimo, desanimo que não deu tempo de sentir nessa manhã. Com o toque do meu despertador meu cachorrinho Parking também acordou, fiel escudeiro, ele já estava deitado do meu lado e assim que me mexi ele veio feliz da vida me dizer bom dia (como tem feito todo santo dia desde que começou a fazer parte da nossa família); Meu marido também me abraçou e com uma voz sonolenta sussurrou um ‘Eu te amo’ antes mesmo do bom dia; Quis parar o tempo ali, naquele momento.

Se vocês me perguntarem se eu sou feliz, direi com toda certeza que sim, mas demorei pra descobrir isso. Gastei tanto tempo da minha vida projetando minha felicidade naquilo que não tinha, que perdi vários momentos felizes pelo caminho, demorei pra desvendar o segredo da felicidade -aprecie os momentos  que te fazem sorrir, que te arrancam suspiros e fazem com que vc queira parar o tempo ali, Momentos assim as vezes ficam esquecidos no nosso dia a dia, desvalorizados; Aquele carinho gostoso de alguém que te ama, o cheiro de café, uma flor linda que você viu em algum lugar, alguém ajudando o próximo, seu bichinho de estimação feliz da vida quando você chega em casa, uma comida deliciosa, aquela Make impecável que você fez num dia qualquer, o sorriso sincero de uma criança… esses são alguns exemplos de momentos diários que me fazem feliz, se eu parar pra pensar mais tenho certeza que poderei listar mais uns dez! É tão simples!

O que eu quero que você entenda é que você pode ser feliz agora! Estou feliz escrevendo esse texto pra vocês enquanto tomo um café no trabalho, estou feliz em saber que daqui a pouco irei encontrar minhas amigas e mais tarde continuarei feliz quando chegar em casa e ver meu marido, cachorros e gato felizes, mesmo depois de um dia tenso. 

Não quero te mostrar uma vida perfeita, longe disso, quero que você consiga apreciar os momentos que te fazem feliz agora! Seria muito injusto desperdiça-los. Maximize esses momentos, aos poucos as preocupações e chateações do dia a dia não irão mais te abalar como antes, afinal o que é um momento de nervoso perto de tantas coisas boas que ainda estão por vir? Porque isso é a vida, um caminho constante para a felicidade, não aceite nada menos que isso. 

Hoje eu te desafio a listar pelo menos uma coisa por dia que te faça feliz, aos poucos você ficará mais sensível às coisas boas da vida, sua lista irá aumentar e um dia você vai se pegar sorrindo sozinho sem nenhum motivo  óbvio, alguém irá te ver e sorrir também independente de qualquer frustração que vocês estejam passando, porque o sorriso é contagioso e é fruto da felicidade, pode ser plantado em qualquer lugar, nem precisa regar, é só plantar que ele brota. 

Vamos fazer dessa única vida que temos, a vida mais feliz que poderia ser vivida! 

Que a felicidade vire rotina.

Beijos & Be Colorful!

2 comentários em “VOCÊ É FELIZ?

  1. Evelyn,

    Isso é o que a China tem me ensinado! Vivo cada momento
    como se fosse a próxima pagina de um livro !
    Teu posicionamento confirma meu modo de encarar a vida !
    Obrigada por tomar teu precioso tempo e escrever sabiamente esse viver para nos !

    Go ahead and don’t stop dear !
    Beijo
    Vera Sacon

    1. Olá Vera!
      Muito obrigada pela visita, fico imensamente feliz que tenha gostado ♥️
      Sinto-me ainda mais motivada agora 🙂
      Beijos tenha um ótimo dia!

Deixe uma resposta