Mix de Estampas

Eis me aqui mais uma vez falando de mix de estampas 🙂 

O look de hoje foi usado na véspera do ano novo chinês, estava um pouco sem criatividade mas sabia que queria ter pelo menos uma peça vermelha nesse dia, segundo os chineses vermelho é a cor mais próspera, carregada de tudo que há de bom, fortuna, felicidade, saúde… 

Normalmente eu começo a escolha do meu look pela peça principal (a peça de roupa mais chamativa da produção) nesse caso a calça listrada. Depois que defino a “estrela do look” começo a escolher as peças complementares; Ultimamente tenho apostado muito em sobreposições, acredito que um look com sobreposição é sempre muito elegante e inesperado.

Quando penso em um look com mix de estampas, normalmente escolho misturar estampas geométricas com florais dentro da mesma cartela de cores (sempre funciona), dessa vez fiz uma mistura um pouco diferente do que costumo usar: linhas verticais (listrado) com uma estampa xadrez (também composta por linhas). Mas ao analizar a composição do look vocês irão perceber que ambas as estampas estão dentro da mesma cartela de cores, o que deixou o look inteiro em harmonia.

Outra dica infalível, se misturar estampas ainda é um desafio pra você lembre-se que na hora da escolha dos prints facilita muito escolher padronagens com tamanhos diferentes em cada peça, assim como o meu look acima onde a calça tem listras menores, mais delicadas e o top xadrez tem uma padronagem um pouco maior; Esse jogo de proporções sempre funciona 😉

Escolhi os acessórios também dentro da mesma cartela de cor, afinal a ideia era que o look se destacasse, os acessórios seriam somente um complemento.

Esse foi o meu look para receber o novo ano chinês, produção casual e confortável com a cor símbolo da China 🙂

Espero que tenham gostado.

Beijos & Be Colorful!

Deixe uma resposta