Diário de Viagem, Japão 2º dia

Decidimos passar algumas semanas no Japão visitando a família e aproveitando para conhecer um pouco mais a cidade de Okazaki.

Os dias de inverno por aqui estão surpreendentemente lindos com direito a céu azul e as flores de cerejeira começando a florescer, momentos realmente inspiradores.

Bem diferente da China, essa região do Japão mesmo no inverno, tem os dias mais secos e o sol aparece com muita frequência.

Okazaki é uma cidade localizada no centro do Japão, conhecida por ser o local de nascimento do shogun Tokugawa Ieyasu primeiro ditador militar e fundador do Governo Militar Japonês feudal; Durante o diário de viagem contarei um pouco mais sobre a cidade.

As fotos foram tiradas enquanto caminhávamos pelas redondezas do bairro onde minha cunhada mora, cada esquina é um encanto! Casas com estruturas mais tradicionais e também as com estilo minimalista são comuns por aqui, uma grande diferença comparada com a China são as cores da cidade, enquanto na China vemos muito vermelho e uma comunicação visual exagerada, por aqui as cores se resumem a bege,marrom, preto, cinza e branco, tudo extremamente clean o que nos proporciona uma sensação de calmaria e aconchego.

Confesso que não costumo escrever artigos sobre viagem, esssa série será como um diário de viagem onde irei compartilhar fragmentos do meu dia a dia e um pouco sobre esse país incrível.

Espero que gostem 😉

Beijos & Be Colorful! 

Deixe uma resposta