Vamos falar mais DO PRESENTE?

Dia desses liguei para uma amiga pra perguntar onde nos encontraríamos.

Não sei se acontece só comigo, mas quando estou conversando em inglês, penso muito antes de falar cada palavra, acredito que seja porque uma conversa fora do meu idioma ainda é uma novidade pra mim e fico com medo de dizer alguma coisa errada :). Naquele dia ao pensar criteriosamente antes de pronunciar cada palavra, me dei conta do quanto conjugo meus verbos no futuro na minha vida! “Onde iremos nos encontrar? O que iremos fazer? Você gostaria de jantar em casa? Acredito que eu vá gostar desse lugar, o que faremos no final de semana? E no próximo feriado?” E por aí vai.

Comecei a lembrar de outras conversas que tive e me surpreendi ao reparar que em muitos momentos eu esqueço que estou vivendo HOJE e não no futuro!
Encontro essa mesma amiga praticamente todos os dias mas nesse momento estou morrendo de vergonha, porque nunca disse a ela o quanto é legal tê-la como amiga, como nossos almoços juntas são incríveis e nossos passeios pela cidade tao inspiradores pra mim!

Estamos em junho mas já estou com o coração apertado pelo natal que não sei onde iremos passar! Mas que tal, agora, não pensar nas cores do Natal  e dar mais atenção para as cores da primavera ao meu redor? Porque tenho certeza que quando chegar aquele inverno cinza vou desejar essa cor verde do jardim que enxergo da minha janela!

Não quero dizer pra você jogar todos os seus planos e metas para o alto, estourar o cartão de crédito e sair correndo sem roupa por aí pra viver o momento, por favor não faça isso 😀 Só desejo que assim como eu você preste mais atenção em qual tempo você esta vivendo, às vezes por nos preocuparmos demais com o futuro ou sofrermos demais pelo passado, deixamos de ver aquele beija flor que apareceu na varanda, o raio de sol que formou um arco íris na sala ou responder aquele áudio da nossa vó/ô que não consegue digitar e acha que essa é a melhor maneira de dizer que te ama.

Obrigada por estarem aqui lendo minhas reflexões e não por deixarem isso pra depois, é um privilégio pra mim!

Participe da vida ao invés de vê-la passar ;)
Participe da vida ao invés de vê-la passar 😉

Beijos beijos!

Be colorful!

6 comentários em “Vamos falar mais DO PRESENTE?

  1. Eu como sua leitora assídua e admiradora digo que, viver o presente é sábio, pois a vida é o desafio de cada um de nós, por isso devemos dar valor aos momentos e não as lembranças!! Amei o seu post muito bem colocado…sucesso sempre e para sempre!!!

  2. Realmente às vezes deixamos de viver um presente tão lindo para nos preocuparmos com que ainda vai acontecer. .. E pior, nem sabemos se vai, vc tem toda razão.

    1. Às vezes esse tipo de coisa torna-se um vício e nem notamos o que estamos deixando de viver.

      Obrigada pela visita 🙂

      Beijo!

Deixe uma resposta