Com seu vestidinho preto indefectível!

image

Antes de começarmos o post de hoje, quero expor minha admiração e respeito por essa banda nacional INCRÍVEL que descreveu tão bem o vestido (nada básico) preto. TKS SKANK 😉

* ‘Com seu vestidinho preto indefectível‘ – que não comete falhas, é infalível, indestrutível!!

É exatamente dessa peça que iremos falar hoje!

Já foi o tempo em que o vestido preto era interpretado como o básico sem graça escolhido em ocasiões que não sabemos o que vestir; Hoje conseguimos encontrá-lo em várias versões, desde tecidos mais nobres, a confortável malha até o queridinho do momento o VELUDO. Posso afirmar que o modelo de alcinha preto em veludo é a sensação atual no cenário fashion! De sem graça ele não tem nada e vem dominando o street style pelo mundo.

Nao sou expert em looks nessa cor, prefiro estampas ou cores mais quentes, mas confesso que me rendi quando me deparei com esse modelo em veludo devorê, sabia que seria uma peça coringa e logo pensei nas diversas possibilidades de looks para todas as estações do ano.

image

O que falar desse combo queridinho e confortável?!

Vestido + jaqueta jeans + bandana + Flatform!

Estou em processo de readaptação com acessórios, sempre amei colares, brincões e pulseiras, mas agora estou em uma fase mais clean, o que me permite apostar em outras peças mais ousadas, como essa Flatform furta-cor, já falei sobre ela aqui no blog; Sabe quando você tem um par de sapatos e tem vontade de colocá-lo como enfeite na sua parede de tão lindo que ele é? Pois é, esse aí funciona mais o menos assim comigo. Como esse look estava mais sóbrio resolvi apostar no calçado mais divertido e bandana no pescoço como chocker – solução bem simples para transformar um look básico em fashion e despojado!

image

Da cintura para o corpo!

Ao dobrar as mangas da jaqueta (ou uma camisa social) você extrai a seriedade da peça, causando um efeito mais descolado, vai por mim, parece uma dica boba, mas faça o teste mangas sem dobras e dobradas, ao dobra-las você dá movimento a jaqueta, afinal vamos ser sinceros, jaqueta jeans é um acessório e não só uma roupa.

Troquei a bandana pelo colar minimalista mais comprido que junto com a jaqueta usada aberta causa a sensação de alongar a silhueta.

image

Um dos meus looks (e fotos) favoritos com a participação especial do meu filho maravilindo!

Quatro tendências fortes usadas juntas:

T-shirt por baixo do vestido de alcinha / vestido de veludo / tênis branco / bolsa estilo maletinha.

Solução simples para um look descomplicado, confortável, estiloso e prático!

Estilo bem anos 90, já sabemos que essa década voltou com força para o cenário da moda.

image

E finalmente minha,provável, escolha para o meu aniversário 🙂

Unido a bomber de pêlo e ao par de botas Over the knee, temos como resultado um combo quentinho que prova mais uma vez que a estrela de hoje ( vestido preto de alcinha ) consegue estar presente em nossas vidas e armários do verão ao inverno!

Dessa vez a bandana saiu do pescoço e foi parar na minha cintura com a intenção de causar a ilusão de uma cintura mais fina 😀 e quebrar um pouco o look total preto caso eu tire a jaqueta.

Essa bomber tem uma história engraçada, quando estive no Japão visitando minha sogra ano passado ela perguntou se eu queria porque não estava mais ‘na moda’ por lá, eu prontamente disse que sim! A muito tempo queria uma jaqueta nesse estilo, depois fui descobrir que ela já tinha sido da minha cunhada quando ela tinha uns 14 anos! Essa é a prova que algumas coisas nunca saem de moda, vale a pena investir em itens atemporais.

Finalizando esse post já consigo imaginar váááárioooossssss outros looks com esse vestido, certeza que vocês verão alguns deles desfilando  nas minhas redes sociais 🙂

Beijos Beijos;

Be Colorful!

 

3 comentários em “Com seu vestidinho preto indefectível!

Deixe uma resposta