Dia da beleza

A beleza asiática é famosa no mundo todo e vivendo em um país como a China é bem comum frequentarmos SPAS, salões de beleza e centros de estética com muita frequência já que os preços são bem amigáveis e normalmente quando o lugar é novo eles oferecem diversos pacotes promocionais para atrair novos clientes.

Uma das vantagens de ser um estrangeiro vivendo aqui é que eles fazem com que você se sinta um cliente totalmente VIP! Na cidade em que moramos estrangeiros ainda são novidade e normalmente causamos um certo alvoroço nesses estabelecimentos, é possível até curtirmos alguns minutinhos de fama 😀

Costumo frequentar um centro de estética uma vez a cada quinze dias e resolvi registrar a minha última visita com detalhes do procedimento feito na face.

Na primeira visita irão analisar o seu tipo de pele para que seja escolhido o tratamento ideal, no meu caso o tratamento ideal nessa época do ano é o de hidratação, já que me minha pele fica um pouco seca e sensível no inverno.

Feita a análise inicia-se o tratamento.

1) Caso você esteja maquiada irão remover toda sua maquiagem cuidadosamente; Após a sua pele estar livre de qualquer produto é feita uma massagem nas costas, braços e mãos para que você consiga relaxar;

2) Finalizada a massagem no corpo, inicia-se uma massagem no rosto com cremes específicos para o seu tipo de pele, feita em movimentos circulares para reduzir o inchaço, aceralar o metabolismo e auxiliar a sua pele a fazer exercícios – é indicado fazer esse tipo de massagem todos os dias antes de dormir, é considerado um ritual de beleza que proporciona bem estar e rejuvenescimento;

3) Na terceira estapa será aplicada uma máscara com os nutrientes necessários para uma pele saudável, a minha máscara, pasmem, foi de água!

4) Enquanto a pele descansa um pouco com a máscara por aproximadamente vintes minutos, é feita uma massagem na cabeça que auxilia a circulação sanguínea e te mantém relaxada – confesso que essa é minha parte favorita!

O procedimento termina com a retirada da máscara, você consegue ver a diferença na mesma hora! O resultado é incrível, a pele fica mais corada, brilhosa, macia e limpa, sem aquelas manchinhas indesejadas. Eles indicam que isso seja feito uma vez por semana.

É incrível como, com o passar do tempo, começamos a adquirir alguns hábitos característicos dos chineses, além das visitas frequentes a centros de estética eles mantêm um cuidado enorme com a alimentação que feita corretamente contribui diretamente para uma pele sempre bonita e saudável; Por exemplo, uma dica importantíssima para manter sua pele sempre hidratada é incluir nas suas refeições diárias aspargos, espinafre, algas marinhas, soja, amendoim, maçã, tangerina, mel e ostras.

Agora você não tem desculpas para não cuidar da sua pele! Tenha como hábito massagear o seu rosto todas as noites, inclua esses alimentos no seu cardápio, beba muita água e saia brilhando por aí! Confie em mim, isso faz toda a diferença!

Nas fotos participação especial da minha amiga querida, parceira de todas as horas Jackelin, ela também tem um blog super charmoso www.jackelinccorahua.com vale a pena conferir!

Beijos beijos;

Be Colorful, Be Light! 

 

3 comentários em “Dia da beleza

Deixe uma resposta