Look do dia: o poder da terceira peça!


Esse ano estamos nos sentindo super/mega/master sortudos! Ainda não chegamos a temperaturas tão baixas e nossos dias estão sendo vividos com um friozinho 6,8 e 10 graus, quase nada pra quem tinha enfrentado um inverno de -4 no ano passado. Aproveitando esse clima ‘confortável’ me sinto mais disposta para sair de casa e fazer fotos nos lugares bonitos da cidade; O look de hoje foi fotografado em um parque super lindo que tínhamos visitado no auge do verão ano passado, esse lugar sempre nos rende boas fotos.

A composição de hoje foi escolhida tendo como ponto de partida (e estrela do look) o colete de pêlos! Comprei esse colete em Campos do Jordão, ano retrasado e ainda não tinha tido oportunidade de usá-lo – ele é extremamente quente!

As cores são as minhas favoritas para essa estação, verde, cinza, nude e   Camel com um contraste metalizado que ficou por conta da ankle boot.

 O vestido estilo Chemise de manga longa com estampa mais retrô, foi resultado de um garimpo em uma loja minúscula que estava em liquidação no final do último verão, ele estava esperando por mim 🙂 O uso da gola alta junto com  vestido foi proposital, já que essa é uma tendência bem forte no street style, principalmente quando usadas com camisas mais formais, quis experimentar e de quebra puxei um pouco a manga do vestido para que fosse possível ver a blusa de baixo – truque de style sempre eficaz, causa movimento no look!

Quem acompanha o blog desde o inicio sabe o quanto dou importância ao uso da terceira peça, ela tem o poder de alongar a silhueta, deixar o look mais elegante, fashion e descolado sem precisarmos gastar muito tempo pensando no que vestir; Ainda não tentou? Faça o teste jeans + camiseta básica + terceira peça – que podem ser: coletes, parkas, camisas, jaquetas jeans, bomber, quimonos, Blazers, maxi cardigãs… O leque de opções é imenso! Tudo depende da sua imaginação e criatividade. No meu caso o colete de pêlos quebrou a formalidade do look, deixando-o com uma pegada mais boho.

Ao escolher um look do dia, meu ponto de partida será sempre o conforto! Passou a época que queria estar linda independe do sapato que estaria machucando, se passaria frio/calor ou se teria que deixar o cabelo solto porque a maioria prefere assim. Ah não! Hoje em dia o primeiro passo é sempre conferir o clima, pensar se vou caminhar ou não, se esta calor prendo o cabelo (não sou obrigada a passar calor), frio deixo o cabelo solto (já que ele ajuda a aquecer), simples assim!

O melhor look do dia sempre será aquele em que você irá sentir-se bonita, confortável e confiante! Então antes de escolher o que vestir, escolha qual impressão você quer passar para o mundo, sua aparência externa será apensas a expressão do seu interior.

Beijos Beijos;

Be Colorful! 

3 comentários em “Look do dia: o poder da terceira peça!

  1. Parabéns , gostei muito lindo o post ótima sugestão para as mulheres de bom gosto aqui no Brasil, está dada a dica para o próximo inverno aqui em nosso continente, lindo gostei, bjs.

    1. Obrigada 🙂

      Sim, esse estilo super se adapta ao inverno do Brasil! Além de ser prático, são peças que a maioria das mulheres brasileiras têm no armário.

      Beijos.

Deixe uma resposta