Do ballet para as ruas!

O último dia 23 deu início a Semana de Alta Costura em Paris, as grifes mais badaladas desfilaram suas peças desejo para um seleto público que pôde presenciar a exibição das últimas tendências de moda na Alta Costura.

Ao acompanhar os desfiles por meio de sites, blogs e Instagram pude notar que um item em específico dominou as passarelas e o street style, estou falando do mais novo queridinho entre as fashionistas: O Tule! Ele vem ganhando um espaço significativo no cenário fashion do mundo todo!

Inspirada pelos looks que andei vendo resolvi criar algumas composições com um vestido de tule que foi uma das minhas últimas aquisições na ZARA, já que por aqui essa febre vem invadindo as ruas desde o ano retrasado!

O que antes eu achava ser preferência exclusivamente asiática, hoje me convenci que o tule virou preferência unânime entre as mais ousadas do mundo todo.

Ao me deparar com esse vestido nas araras não resisti e finalmente me rendi aos encantos do tule!

Abaixo alguns looks que estou super ansiosa pra desfilar por aí quando o verão chegar!

Deu pra perceber que SOBREPOSIÇÃO foi a palavra chave não é?

O que mais me encanta na hora de compor um look é poder escolher peças que normalmente todas nós teríamos no guarda roupa – um vestido estampado, aquele pretinho básico, maiôs que normalmente usamos para dias de piscina ou praia, shorts jeans e aquela calça skinny coringa do dia a dia.

O truque está na escolha dos calçados e acessórios! Lembra aquele colar longo parado a alguns meses na gaveta? Que tal reiventa-lo? Do pescoço para cintura e ele cumpre lindamente o papel daquele cinto com estilo boho!

A estrela de todos os looks foi o vestido de tule que, cá entre nós, se você tem uma mínima habilidade na máquina de costura, consegue confeccionar um em menos de um dia e com maestria!

Espero que tenham se inspirado e ousem sair da zona de conforto; Talvez você não tenha se identificado com os looks acima, mas gostaria de apostar no tule? Então que tal usá-lo com jeans e uma camiseta branca básica?

Não precisamos complicar muito para sermos fashion 😉

Beijos Beijos;

Be Colorful!

 

6 comentários em “Do ballet para as ruas!

  1. Nossa! Composição perfeita! Seus looks estão extraordinário. Obrigada pelas dicas simples, porém recheada de estilo e classe!!!❤️❤️

    1. Obrigada Fran 🙂
      Sabe que eu sempre tive um pé atrás com o tule, mas de uns tempos pra cá ele ganhou meu coração! Deixa qualquer look feminino e é super fácil de usar! Estou adorando!

      Beijos

Deixe uma resposta