Moda com Propósito, o que eu penso sobre isso

Comecei a ler um livro chamado MODA COM PROPÓSITO do autor André Carvalhal e como sempre, sentada com um livro em uma mão e um bloco de notas na outra comecei a fazer anotações sobre o que eu entendo e acredito ser uma moda com propósito; E no meio dessas anotações duas perguntas surgiram:

  • Por que as pessoas tem aderido ao minimalismo? 
  • Por que o armário capsula tem se tornado cada vez mais popular?

E agora é o momento que compartilho com vocês o que eu acho sobre isso.

No meio de tanta correria, caos, It Bags sem funcionalidade e coleções para estações do ano que não existem, uma coisa muito importante se perdeu: A MODA. A moda como veiculo de ideias, a moda criativa, objeto de arte.

Antes vista como forma de expressão, hoje encarada como urgência; E nosso corpo, mente e armários pedem calma, pedem respiro!

Por que tem sido cada vez mais difícil estreitarmos laços com as marcas que consumimos? Solidificar uma relação a longo prazo, e não só por temporada como tem sido?!

Porque as marcas estão aceleradas, perderam a noção de conforto psicológico, mental! Criam coleções que não nos dão tempo de criar  vínculos, apego emocional porque semanas depois já estão lançando produtos novos.

E no meio de toda essa correria nós ficamos ali, estáticos, zonzos, nos apoiando naquilo que nos conforta e que ainda nos representa.

Essa necessidade de urgência na moda tem nos afetado grandemente, em uma Era que a ansiedade é vista como algo comum, aos poucos nos damos conta que o que importa mesmo é aquilo que nos proporciona bem estar; Logo um armário capsula é sinônimo de uma vida mais leve, de apego a somente aquilo que nos faz feliz.

E nessa realidade extremamente acelerada onde a moda pede calma, eu me fascino com toda essa mudança positiva que esse caos tem surtido em algumas pessoas. Muito mais que produtos, o que nós queremos agora é respiro!

Nós compramos e continuaremos comprando porque mudamos ao longo da vida, o que realmente pode mudar é a forma como consumimos.

Consuma uma moda que tenha sentido e que faça sentir, CALMA.

Beijos & Be Colorful!

Deixe uma resposta