Uma semana na Tailândia!

No dia 30 de dezembro de 2019 fui para a Tailândia com duas amigas de infância vindas do Brasil, tínhamos planejado essa viagem o ano inteiro e mesmo eu tendo ido para a Tailândia algumas vezes, dessa vez tinha certeza que seria diferente 🙂

Dito e feito! Tivemos dias incríveis de sol, gargalhas, comida boa e cenários paradisíacos.

On December 30th, 2019 I went to Thailand with two childhood friends from Brazil, we had planned this trip all year and even though I went to Thailand a few times, this time I was sure it would be different 🙂

No sooner said than done! We had incredible days of sun, laughter, good food and idyllic scenery.

Começamos nossa viagem em Patong, praia localizada na costa Oeste de Phuket conhecida por seus resorts, restaurantes e ruas badaladas.

Nosso cronograma foi feito pelo meu marido, sabendo que passaríamos a Virada do Ano Novo na Tailândia ele escolheu Patong como primeiro destino por ser mais movimentada e com mais opções para a virada do ano. Foi minha primeira vez por lá e me surpreendi positivamente com o lugar.

We started our trip on Patong, a beach located on the west coast of Phuket known for its resorts, restaurants and trendy nightlife streets.

Our schedule was made by my husband, knowing that we would spend the New Year’s Eve in Thailand he chose Patong as the first destination because it is more busy and with more options for the turn of the year. It was my first time there and I was positively surprised by the place.

Escolhemos um hotel simplório, bem no estilo “só preciso de uma cama pra dormir porque passarei o dia todo na praia” hahaha, mas para nossa sorte o hotel ficava ao lado do mercadão municipal da cidade o ‘Banzaan Fresh Market‘ o que significa frutas, legumes e frutos do mar frescos todos os dias, uma delicia! Nem preciso dizer que jantamos lá todos os dias 😀

Na noite do Ano Novo, depois do jantar Tailandês magnífico no qual pagamos o TOTAL de 350 Bahts -o equivalente a 11 dólares- seguimos caminhando pela rua mais movimentada de Patong a ‘Bangla Road‘, conhecida pela sua infinidade de bares e baladas. Como esperado a rua estava movimentadíssima, seguimos caminhando por mais uns 15 minutos em linha reta e chegamos na praia; Para nossa sorte conseguimos um ótimo ‘spot’ na areia e decidimos ficar por lá para assistir a queima de fogos que para nossa supresa veio acompanhada das famosas lanternas, um espetáculo!

We chose a simple hotel, in the style “I just need a bed to sleep because I will spend the whole day on the beach” hahaha, but luckily the hotel was next to the city’s municipal market the ‘Banzaan Fresh Market’ which means fruits , fresh vegetables and seafood every day, a delight! Needless to say, we dine there every day 😀

On New Year’s Eve, after the magnificent Thai dinner at which we paid TOTAL of 350 Bahts – the equivalent of $ 11 – we continue walking through the busiest street in Patong to ‘Bangla Road’, known for its multitude of bars and clubs. As expected, the street was very busy, we continued walking for another 15 minutes in a straight line and arrived at the beach; Luckily for us we got a great spot on the sand and decided to stay there to watch the fireworks display which, to our surprise, came with the famous lanterns, a beautiful show!

DICA VALIOSA: Caso esteja viajando no estilo ‘Low Budget’ minha dica é que você procure a lojinha de conveniência mais próxima e compre suas cervejas, água, cafés e snacks por lá, tivemos muita sorte de encontrar um Seven Eleven em cada esquina, eles vendem um café tradicional Tailandês que é um dos melhores cafés que já tomei na vida! Em Patong o café nos custou apenas 30 Bahts, já em Phi Phi o preço subiu um pouquinho.

VALUABLE TIP: If you are traveling in a ‘Low Budget’ style my tip is that you look for the nearest convenience store and buy your beers, water, coffees and snacks there, we were very lucky to find a Seven Eleven on every corner, they sell a traditional Thai coffee that is one of the best coffees I have ever had! In Patong the coffee cost us just 30 Bahts, while in Phi Phi the price went up a little bit.

Após três dias em Patong nos despedimos e seguimos no barco das nove da manhã para Phi Phi Island, até agora o meu lugar favorito na Tailândia! Phi Phi é mundialmente conhecida pelas suas águas de um azul tão perfeito quanto o céu e por ter aparecido em diversos filmes, não há quem não se apaixone.

After three days in Patong we said goodbye and went on the nine o’clock ferry to Phi Phi Island, so far my favorite place in Thailand! Phi Phi is known worldwide for its blue waters as perfect as the sky and for having appeared in several films, there is no one who does not fall in love.

Passamos três dias na ilha cujo o principal meio de transporte são os ‘TAIL BOATS’ tradicionais barquinhos tailandeses que ficam espalhados por toda a ilha oferecendo passeios pelas praias ao redor de Phi Phi à partir de 600 Baht, um tour que normalmente dura mais de seis horas.

Ao contrário de Patong, Phi Phi tem um estilo mais rústico, o que nos permite andar de chinelos Havaianas do dia até a noite 🙂 A ilha que possui 2500 moradores oferece uma culinária diversa, vários estúdios de tatuagem, sport bars e outros bares com música ao vivo, além das tradicionais festas na praia que ficam localizadas no lado oposto ao principal da ilha.

We spent three days on the island whose main transport are the traditional ‘TAIL BOATS’ which are scattered throughout the island offering tours of the beaches around Phi Phi starting at 600 Baht, a tour that normally lasts more than six hours.

Unlike Patong, Phi Phi has a more rustic style, which allows us to walk in Havaianas flip flops from day to night 🙂 The island, which has 2500 residents, offers a diverse cuisine, several tattoo studios, sport bars and other bars with live music in addition to the traditional beach parties that are located on the opposite side of the main ‘street’.

Após os maravilhosos dias em Phi Phi continuamos a viagem dessa vez rumo a Karon Beach, praia também localizada em Phuket conhecida por ser mais calma, destino perfeito para famílias. Lá nos hospedamos em um studio super confortável com direito a cozinha e até sacada, uma delicia!

Nosso studio ficava localizado a aproximadamente 10 minutos (caminhando) da praia, ao redor tínhamos várias opções de restaurantes, mercadinhos e churrasquinhos de rua que logo se tornaram nosso lugar favorito na praia 😀

After the wonderful days in Phi Phi, we continue the trip this time towards Karon Beach, a beach also located in Phuket known for being calmer, perfect destination for families. There we stayed in a super comfortable studio with a kitchen and even a balcony, a delight!

Our studio was located approximately 10 minutes (walking) from the beach, around we had several options for restaurants, grocery stores and street barbecues that soon became our favorite place on the beach 😀

Nesse momento da viagem minhas alergias de sol já tinham atacado e estávamos em busca de atividades que não envolvessem só a praia 😀 Por sorte encontramos um templo super colorido no nosso bairro o ‘Karon Temple Market’ que só hoje fui descobrir que durante a noite lá também funciona um mercado de rua.

Com uma arquitetura de encantar o todos, o templo super calmo nos presenteou com suas muitas cores alegres! Passamos algumas horas admirando o lugar, caminhando e conversando, uma tarde enriquecedora.

At that point in the trip my sun allergies had already attacked and we were looking for activities that didn’t just involve the beach 😀 Luckily we found a super colorful temple in our neighborhood, the ‘Karon Temple Market’ that I only discovered today that during the night there is also a street market.

With an architecture to delight everyone, the super calm temple presented us with its many cheerful colors! We spent a few hours admiring the place, walking and talking, an enriching afternoon.

Realmente uma viagem para ser lembrada. Rimos, comemos e nos divertimos muito! Uma semana que parece ter durado um mês! Espero voltar em breve 🙂

Obrigada às minhas amigas Barbara e Marina pela companhia e fotos maravilhosas hahaha, espero que a viagem tenha sido tão especial pra vocês como foi pra mim.

Nos vemos em breve!

Really a trip to remember. We laugh, eat and have a lot of fun! A week that seems to have lasted a month! I hope to return soon 🙂

Thanks to my friends Barbara and Marina for the company and wonderful photos hahaha, I hope the trip was as special for you as it was for me.